Saude Mental

SAUDE MENTAL

A Organização Mundial da Saúde define SAÚDE como o bem estar físico, psíquico, social e mais recentemente o espiritual. Os profissionais de saúde buscam a qualidade de vida para seus Clientes através de tratamento especializado. O equilíbrio é buscado nos mais variados segmentos da sociedade como na família, escola, universidade e no ambiente profissional, na busca da satisfação pessoal e do grupo.

Doença Mental Pesquisas mostram que uma em cada três pessoas adultas terá no decorrer da vida, uma doença mental, suficientemente grave para necessitar de tratamento. Outros indivíduos terão problemas que os impedirão de realizar suas atividades habituais. Uma em cada três pessoas terá pelo menos um episódio de um Transtorno Mental no decorrer da vida. Os Transtornos Mentais podem causar sofrimento ao paciente, sua família e seus amigos. Freqüentemente alteram o ânimo e levam a prejuízos que se refletem em conseqüências graves como o suicídio.

A CLÍNICA INTERAÇÃO

clínica especializada no atendimento e tratamento de tais patologias, possui uma equipe de profissionais especializados e com ampla experiência na questão da saúde mental. Com respaldo de psiquiatras e psicólogos de renome, a equipe terapêutica apresenta conhecimento das técnicas mais modernas e eficazes. Dependência Química, depressão, ansiedade, síndrome de pânico, estresse, fobias, neuroses, são algumas das inúmeras patologias que a Interação está apta a atender, bem como, trabalhos com grupos terapêuticos, de desenvolvimento com adolescentes, co-dependentes e grupo familiar. Portanto, a saúde mental no seu conceito mais amplo, está intrinsecamente relacionada a um conjunto de atitudes e procedimentos, cujo objetivo é o equilíbrio e a harmonia entre o ser humano e o seu ambiente, seja familiar, social ou de trabalho